Msgás

Presidente da MSGÁS destaca expansão da oferta de GN

19 setembro, 2024 - 6:01 pm

A presidente da MSGÁS, Cristiane Schmidt, realizou uma visita técnica à fábrica da Suzano em Três Lagoas, onde conheceu de perto todas as etapas da cadeia de produção de celulose. Ela esteve acompanhada pelos diretores Fabrício Marti (Técnico e Comercial), Gisele Barreto (Administrativo e Financeiro), e Adriana Marzan (Planejamento Estratégico). O grupo foi recebido por Fabrício Luiz Stange, gerente executivo de Recuperação e Utilidades, que fez apresentação detalhada das ações atuais e futuras, além de liderar o grupo da MSGÁS em um tour nas instalações da fábrica.

“Nós acompanhamos toda produção de celulose, e é uma operação impressionante. Inclusive, conhecemos de perto a entrada e utilização do nosso gás natural na fábrica, para entendermos melhor como podemos ajudar ainda mais a Suzano no setor de energia”.

Em entrevista à TVC canal 13, a CEO da MSGÁS ressaltou a importância de Três Lagoas para a empresa, cujo mercado representa cerca de 87% do faturamento nos segmentos residencial, comercial e industrial. Além disso, a expectativa muito grande pela retomada da obra e ativação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3), da Petrobrás. Quando a UFN-3 entrar em operação, a oferta de gás natural deverá atingir 3 milhões de metros cúbicos por dia – um aumento expressivo em relação aos 500 mil metros cúbicos/dia atuais.

Ao mesmo tempo, a empresa investe nos chamados “corredores azuis” para atender ao transporte pesado e oferecer logística mais econômica e sustentável às empresas. Um posto de GNV está sendo instalado em Três Lagoas, com precisão de ativação para dezembro deste ano. O mesmo projeto será levado para Bataguassu.

No roteiro de visitas, o grupo liderado por Cristiane Schmidt conheceu de perto as instalações e o trabalho técnico e comercial desenvolvido pela Gerência Regional Leste.

Assessoria de Comunicação

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial