Msgás

CEO da MSGÁS destaca descarbonização no Fórum do Biogás

4 outubro, 2024 - 10:56 am

MS será o primeiro estado brasileiro a neutralizar emissões até 2030 graças aos avanços da transição energética 

A CEO da MSGÁS, Cristiane Schmidt, participou no Rio de Janeiro do 11º Fórum do Biogás, maior evento do setor energético, com mais de mil representantes de entidades públicas, empresas privadas, especialistas e acadêmicos. Nos debates, os desafios e oportunidades para sustentabilidade e o papel do biogás e do biometano na matriz energética brasileira.

Segundo Cristiane, para Mato Grosso do Sul o evento se reveste de grande importância, principalmente porque “o Estado está avançando e será o primeiro no Brasil a neutralizar as emissões até 2030”, se antecipando às ações do Plano Nacional de Política Energética, que foi sancionado no início de setembro. Além das ações mitigatórias no setor produtivo, com uma plataforma voltada ao estímulo da economia verde, Mato Grosso do Sul avança na produção de biogás e biometano. 

Uma das discussões do Fórum, é o fomento à produção de biogás, dentro da normativa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) definidas pela nova política energética, que prevê, em seu artigo 17, normas regulatórias para a mistura do biometano ao gás natural.

A gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Regiane Schio, acompanhou a CEO Cristiane Schmidt no evento ocorrido no Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação da MSGÁS

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial