Msgás

Commit reconhece melhores práticas de gestão das distribuidoras de gás canalizado

10 dezembro, 2024 - 5:40 pm

MSGÁS fica na Elite do ranking e leva o prêmio de melhores práticas na Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, durante evento que teve a participação de cinco distribuidoras do Centro-Sul do portfólio da Commit e outras cinco da Norgás

A Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás canalizado (gás natural e biometano) no longo prazo, realizou nesta segunda-feira (9/12) a cerimônia de premiação do PEx 2024 – Excelência em Distribuir’ – programa de excelência que visa incentivar a adoção de melhores práticas de gestão entre as concessionárias de distribuição locais (CDLs) do seu portfólio de investimentos.

“Acreditamos que as distribuidoras possam contribuir significativamente para estimular um crescimento sustentável do mercado e da infraestrutura de gás nos estados, ampliando a segurança energética e a descarbonização. Queremos ser referência em gestão e inovação na distribuição de gás canalizado”, afirma o CEO da Commit, Renato Fontalva.

“O programa de excelência PEx contribui decisivamente para materializar esses objetivos. A premiação é um incentivo para que todas as empresas possam buscar a melhoria contínua em suas operações, com segurança – nossa prioridade absoluta – e gestão de processos e aumento de eficiência. Nosso objetivo é promover um crescimento sustentável e desenvolver a indústria, o comércio, o mercado automotivo e residencial e outros segmentos nos Estados onde atuamos. Para isso precisamos de segurança jurídica e estabilidade regulatória”, explica Fontalva.

“Receber o prêmio de Melhores Práticas na Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade é um reconhecimento fundamental para a MSGÁS, pois reflete nosso compromisso contínuo com a excelência e a responsabilidade. Este prêmio reforça o empenho de nossa equipe em promover um ambiente seguro e sustentável para todos, além de destacar a importância de incorporar boas práticas em todas as nossas operações. Estamos muito orgulhosos de integrar a elite do ranking e de contribuir para o desenvolvimento do setor de gás em Mato Grosso do Sul e no Brasil”, afirma Cristiane Schmidt, CEO da MSGÁS.

A edição avaliou os dados de 2024 e conta com a participação de cinco distribuidoras que integram o portfólio da Commit (Compagas, MSGÁS, Necta, SCGÁS e Sulgás e, também, das cinco concessionárias que compõem a Norgás (Algás, Cegás, Copegás, Potigás e Sergas).

COMO FUNCIONA O PEX – Na classificação geral, o reconhecimento tem três níveis: PREMIER (empresas que apresentem habilidades excepcionais na gestão de operações, com compromisso de aperfeiçoar continuamente os processos na cadeia de distribuição), ELITE (as que tenham contribuições fundamentais para o contínuo desenvolvimento operacional e a gestão eficiente dos processos na cadeia de distribuição, caso da MSGÁS) e ESSENTIAL (as que apresentem processos básicos estabelecidos para a execução da área operacional e a gestão dos processos na cadeia de distribuição).

No total, são avaliados mais de 300 itens fundamentados em critérios predefinidos. Ao final da avaliação, cada CDL do programa recebe uma avaliação individual em detalhes, incluindo sugestões e plano de ação. A ideia é incentivar as equipes à adesão do programa para evolução contínua dos processos.

Comunicação da MSGÁS/Commit

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial