Frota Verde
MSGÁS lidera transformação sustentável da frota pesada em Mato Grosso do Sul Uma das melhores soluções ambientais que uma empresa pode fazer para melhorar seu desempenho operacional e ampliar seus resultados, é investir em ações sustentáveis.
Saiba mais
Protagonismo
Em Mato Grosso do Sul, a MSGÁS tem se consolidado como protagonista nessa transformação, oferecendo o gás natural como uma alternativa energética limpa, eficiente e econômica — especialmente para o setor de transporte pesado, que movimenta grandes volumes e é responsável por boa parte das emissões na atmosfera. Por meio de ações estratégicas e articulação com grandes players do setor de transporte pesado, a Companhia tem incentivado a adoção do gás natural/biometano em caminhões que integram operações logísticas de grande escala. Essa mudança não só impacta positivamente os indicadores econômicos e ambientais das empresas envolvidas, como também fortalece a imagem de responsabilidade socioambiental das indústrias que apostam na transição energética. Adotar práticas sustentáveis em uma frota é sinal de um novo tempo. É demonstrar compromisso com a redução de custos operacionais e, sobretudo, com a diminuição dos impactos ambientais causados pela atividade logística. A MSGÁS acredita e investe nesse caminho, que alia desenvolvimento econômico, inovação para transformar o presente e garantir um futuro mais verde.
Gás natural veicular (GNV): mais limpo e mais econômico
Investir em caminhões movidos a gás natural/biometano é a escolha mais correta para o frotista proporcionar a melhora significativa do seu fluxo de trabalho e, consequentemente, o aumento dos resultados obtidos através dele. Você sabia que o gás natural pode aumentar a vida útil dos componentes do seu veículo? Conheça essa e mais vantagens de utilizar o combustível GNV.
Principais vantagens do GNV
A conversão dos veículos para o gás natural, principalmente nas frotas de táxis dos grandes centros, ajudou a popularizar o GNV. Ele é um combustível fóssil, como o petróleo, porém com alguns diferenciais: > Oferece vantagem no custo por quilômetro rodado. > Por ser seco, não provoca resíduos de carbono nas partes internas do motor, aumentando a vida útil e o intervalo de trocas de óleo. > Tem baixa emissão de nitrogênio, dióxido de carbono e enxofre, contribuindo para a melhoria do ar nos centros urbanos. Os carros convertidos para o GNV se tornam bicombustíveis, permitindo ao motorista escolher a melhor opção na hora do abastecimento